18 de maio de 2011

Encontro com a Thalita Rebouças + livro


Gente, ontem a querida Thalita Rebouças, uma escritora super mega querida e reconhecida no Brasil (ela já tem mais de 800 mil livros vendidos, e seus livros estam sendo publicados em Portugal também), estava aqui em Florianópolis para um Talk Show e sessão de autógrafos para seu novo livro "Era Uma Vez Minha Primeira Vez", e eu tive a chance de ir no encontro que foi super legal!
A Thalita já escreve livros á mais de uma década, e todos voltados para o público adolescente (mas ela tem fãs de todas as idades!). Entre seus livros estão: Fala Sério, Mãe; Tudo por um Namorado; Traição Entre Amigas; Uma Fada Veio Me Visitar; e agora acaba de lançar o "Era uma Vez, Minha Primeira Vez" (eu já li todos e super recomendo!). 
Sobre o encontro, ela contou sobre o fechamento do contrato para transformar em filmes (!!)  alguns de seus livros (Uma Fada Veio Me Visitar, Tudo Por Um Namorado e Ela Disse, Ele Disse), também contou sobre o ínico de sua carreira, sobre a sua campanha "Ler É Bacana", falou sobre o livro e respondeu perguntas. Gente, a Thalita é SUPER simpática, MUITO engraçada, eu já sabia que ela era uma fofa, mas sério, ela é a pessoa mais alto-astral que eu já conheci! A minha prima (que por sinal nem é chegada em livros) sortuda ganhou um exemplar do livro da Thalita no sorteio que rolou por lá, e então eu, claro, aproveitei a oportunidade e fui pegar um autógrafo com o livro dela haha. Tiramos fotos e tivemos uma rápida conversa e eu contei pra ela como os livros dela que fizeram eu me apaixonar pela leitura, e ela ficou super agradecida. Sai de lá muito feliz, quando colocarem as fotos no site eu atualizo aqui.
Como boa traça, já acabei de ler o novo livro e vou mostrar aqui.

Sinopse:
Seis amigas muito amigas com seis histórias diferentes sobre um tema em comum (e comum em várias rodinhas de amigas muito amigas): a primeira vez.


Diz a sabedoria popular que a primeira vez a gente nunca esquece. E não é que é verdade? Quem não se lembra da primeira vez numa bicicleta sem rodinhas, do primeiro dia numa escola nova, da primeira bronca, da primeira nota baixa, do primeiro toco, do primeiro beijo? E do beijo que virou outro beijo que virou outro beijo que virou... sexo? Taí uma primeira vez mais que especial, que faz pensar, sonhar, ruborizar, às vezes. Mas não se engane: o sexo é apenas o tema que permeia as histórias contadas aqui, você não vai encontrar um manual, dicas, ou pílulas de autoajuda... Isso tem aos montes por aí. Neste livro estão as emoções, os sentimentos de seis meninas, com idades entre 16 e 19 anos, antes e depois do momento em que deixaram de ser virgens.

Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana, apesar de serem amigas de infância e morarem no mesmo condomínio, pensam de formas diferentes sobre a primeira vez, têm dúvidas, medos, angústias e anseios diferentes e, claro, têm primeiras vezes muito diferentes. Memoráveis, esquecíveis, boas, horrorosas... Só lendo pra saber. Só lendo para, quem sabe?, se identificar.
Achei o livro muito, muito bom mesmo, e é super a ver com a realidade. Não tem nada de vulgar, fala sobre os sentimentos e neuras das personagens, realmente é quase impossível não se identificar com elas! Indicado!

Beijos, Yvy.

Um comentário:

alanaa disse...

isso que dá ter uma prima sortuda
-nnnn

 
drop anchors © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects