11 de fevereiro de 2012

Five colors in your hair!

Oi queridas, como vão vocês? Já estão em aulas ou estão curtindo o finzinho das férias como eu? Pra mim férias é igual a mudança, porque geralmente tento mudar alguma coisa em nesse período, seja dar uma renovada no guarda roupa, uma nova organização no quarto, ou um corte novo no cabelo. Esse ano resolvi pintar o cabelo!  Sim minha gente, mudei, não que tenha sido uma mudança gritante, mas gostei do resultado. Meu cabelo era castanho médio e já tinha passado por luzes a muitos anos atrás e já tinha usado tonalizante castanho escuro, mas dessa vez resolvi pintar de vez com o tal castanho escuro que acabou ficando preto! Não era o mais recomendado pro meu tom de pele, pois sou morena oliva e as cores ideais são castanhos e louros acobreados, ombré hair e por ai vai. Muita gente disse que ia me deixar envelhecida, apagar meu tom de pele e coisas assim, mas não liguei muito e acabei pintando, adorei! Mas eu como sou indecisa e mudo de opinião rapidamente já tô pensando em trocar de cor de novo (não dentro de 2 meses se não papai me mata) pra algumas luzes bem discretas, só pra dar um brilho no rosto. Ok, chega de falar do meu cabelo e vamos ao post. Muitas e muitas dicas pra você, que quer mudar e não sabe por onde começar, tudo que você precisa saber antes de pintar as madeixas!

Tons de Pele
  • Sortudas aquelas que nasceram bem branquinhas pra poder mudar a cor do cabelo sem ter medo do resultado, pois nesse tom de pele toda cor é permitido! Aposte nas tendências como os tons de vermelho (dica: se você segue a linha mais fofinha o tipo de vermelho alaranjado, meio strawberry blonde combina com você, já as de personalidade forte o vermelho vibrante e o bordô ficam legais), loiro claríssimo e os coloridos. Não pode: nessa pele tudo é legal, vai do seu estilo e bom senso.

Outro tom de pele democrático, fica lindo com tudo (menos com o loiro quase branco do exemplo acima). Teste o tão falado ombré hair, deixe de lado as cores monocromáticas e aposte em tons com mechas e luzes que combinem com sua coloração. Não pode: loiro branco

Aqui a cartela de cores se fecha um pouco mais. Tem dois tipos de morena, a bronzeada que a pele puxa pro amarelado e a que tem um tom esverdeado (oliva). Tons de loiro ficam bons se forem puxados pro caramelo, amarelos ficam feios (a 3 foto mostra um tipo legal de cor clara pra morenas).  Se você quer MUITO virar ruiva, faça como a Demi Lovato, use tons de bordô e não de uma de Rihanna. Não pode: preto azulado, strawberry blonde  e loiro claro.
Quem disse que negras não podem ter cabelo claro? Veja o cabelo da Beyonce  e esqueça esse preconceito. Meninas com pele escura que querem ser loiras podem, mas só em tons como esse que mostrei ou do exemplo 3, e fica mais bonito em cabelos ondulados. No resto, cabelo preto, castanho ficam lindos em você, mas cores muito chamativas como azul, rosa, verde e essas loucuras de hoje em dia é melhor deixar para os acessórios.
Vai pintar em casa?


Gente, pintar o cabelo em casa não é um bicho de sete cabeças, mas aconselho a fazer o procedimento só se não for nenhuma mudança radical demais pois há grande risco de arrependimento. Pra prevenir, algumas dicas pra quem vai se arriscar:
O primeiro passo é escolher uma coloração na tonalidade desejada. Uma boa dica para acertar a nuance é eleger um tom mais claro que o que você quer usar. Isso porque nosso cabelo nunca é tão escuro quanto ele aparenta. Mais: se você não gostar do resultado, é mais fácil escurecer do que clarear.

Depois, faça o teste de sensibilidade na dobra do braço com 24 horas de antecedência, para saber ser você tem alergia à química. Não lave a cabeça antes da aplicação, pois a oleosidade natural protege o couro cabeludo. Agora siga o passo a passo para uma tintura uniforme:

1. Proteja a pele que contorna a raiz do cabelo com um hidratante facial. Espalhe-o na testa, nas laterais, na nuca, em cima e atrás das orelhas.

2. Passe a mistura no comprimento, massageando os fios como se estivesse aplicando xampu. Deixe a raiz (quatro dedos) por último.

3. Agora, sim, aplique a tinta na raiz, do centro do couro cabeludo para baixo, cobrindo a área que não recebeu a tintura. Espere o tempo de ação recomendado pelo fabricante.

4. Enxágue os fios no chuveiro até a água ficar transparente. Essa é importante, na primeira vez que pintei o cabelo no manual da tinta estava escrito "Enxague os fios, a água deve estar completamente transparente" e eu enlouqueci porque não tinha entendido que era enxaguar até ficar transparente, e deu merda.

Vai no salão?
  1.  Se você não quer arriscar e quer ter certeza que dê tudo certinho a dica principal é VÁ A UM SALÃO DE CONFIANÇA!, pois muitas blogueiras por ai já mostraram seus desastres capilares em salões que não conheciam bem, então procure conhecer um pouco do salão, ver fotos e pesquisar com as amigas.
  2. Decida bem antes de fazer o processo, e explique exatamente o que quer pro cabelereiro, sem hesitar em frisar o que foi dito pra ter certeza que vai sair o que você imagina.
  3. Mesmo depois de ter o cabelo da cor que você quer os cuidados não acabam por ai, você vai ter que hidratar com cremes especiais pro seu tom, e diminuir o uso de chapinha e coisas que possam estragar seu cabelo.
  4. Respeite o tempo de pausa, não pinte o cabelo logo em seguida novamente pois a tintura já tem quimica demais, e repetir o processo só vai estragar mais.
O que não fazer
 HAHAHAHA, só pra descontrair um pouquinho no post enorme, mas é sério: meninas negras não façam como a Nicki Minaj e coloquem na cabeça: isso não é legal! E o da menina da direita não vou nem comentar.
Gente, meninas morenas ficam horríveis com cabelo loiro muito claro, vejam bem a foto, se a menina tivesse um cabelo mais escuro ela seria linda não concordam comigo? E se vocês prestarem bem atenção verão que o livro tá virado e essa ai merece ser loira (e quem comentar sobre isso mostra que leu e ganha meu amor eterno kkkk) HAHAHAHAH.


Entããão, post enorme mas necessário! Repararam no novo layout? Adorei mudar um pouco. E vocês, já pintaram o cabelo? O que acharam? Beijos, Yvy.

*Edit: genteee esqueci de postar a evolução do meu cabelo pra vocês verem, não mudou muita coisa.
Explicando: na fileira da esquerda 
1. Na metade de 2011, tinha acabado de abandonar meu cabelão e tava na cor original que é um castanho meio indefinido.
2. Dezembro de 2011 pintei de castanho escuro, não pegou muito bem, deu uma escurecida e logo desbotou e voltou pra cor de verdade.
3. Meu aniversário desse ano, um dia depois de pintar de castanho escuro e ficou preto hahaha, eu gostei bastante.
4. Agora, já tá desbotando e a foto não mostra muito bem porque na verdade tá mais escuro e puxado pro preto ainda.

3 comentários:

Gabi disse...

Adooorei Yvy, post super completo! Eu fico louca pra pintar o cabelo, fazer ombré, já que sou morena e tal .... Obrigada pelas dicas, beijos, http://querosergringa.blogspot.com

Bianca Dessote disse...

Seu blog é perfeito!
Ja ta no meus favoritos!
Amei o post .... Minha pele é branca rosa e as vezes amarela depende muito do tempo e tal ' rs. Pintei meu cabelo com um vermelho/laranja acobreado, muita gente falava pra mim pintar assim justamente por causa da cor da minha pele, pintei e amei.

Beijos.

Se puder passa la:
http://radarfrances.wordpress.com/

ubt disse...

Oii! Você de ser convidada para fazer parte da UBT (União de Bloguiras Teen). A União tem o objetivo de unir blogueiras adolecentes, para que, além de divulgar seus blogs, elas possam discutir sobre diversos assuntos e talvez até construírem uma grande amizade. Se quiser unir-se à nós comente no primeiro post do nosso blog. Beijos! http://uniaobt.blogspot.com/

 
drop anchors © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects