30 de julho de 2012

Hello world!

 Somos fascinadas por New York, apaixonadas por Paris e sonhamos em conhecer a Disney, concordam comigo? Eu pelo menos sempre fui tão obcecada em conhecer Nova Iorque que nunca nem quis conhecer outras cidades do mundo, tudo se resumia em NY, no Central Park e na Times Square. Com esse pensamento eu acabei esquecendo que ainda restavam 191 países e incontáveis cidades pra visitar e adorar!    
 Quando eu me dei conta desse meu pensamento fechado que eu tinha, eu logo comecei a pesquisar mais sobre o mundo, "brincar" no Google Street View pra conhecer mais. E com isso eu tive a ideia de criar uma tag, pra apresentar as cidades que não são tão pops mas que ainda assim merecem nossa atenção! 
 A primeira é claro que é minha amada Florianópolis, capital de Santa Catarina, que é bem famosa pelas praias e belezas naturais, e que é parada obrigatória dos turistas argentinos e uruguaios.


Principal cartão postal da cidade, liga a parte continental com a ilha e foi inaugurada em 1926.Infelizmente ela está interditada por reformas à alguns anos, mas ainda assim é muito bom apreciar a visão da ponte que é muito bonita, principalmente à noite.


Uma das praias mais badaladas de Floripa, no verão é a escolha dos ricos e famosos que vem passar as férias na cidade e não por pouco, a praia é lindíssima, com águas claras e calmas, o bairro é cheio de mansões parecidas com as de Beverly Hills em LA e reúne as melhores festas da cidade.


A Avenida Beira Mar Norte é onde se encontra a maior parte dos hotéis e prédios residenciais da ilha, a vista é linda e tem uma ciclovia enorme, ótima pra andar de bicicleta no finzinho da tarde ou dar uma caminhada de manhã.

Como falar de Florianópolis sem falar da Lagoa? O lugar mais incrível da cidade, reúne as mais belas praias, badalação, lojas e atividades pra quem gosta de esportes e aventura como paraquedismo, andar de caiaque, trilhas, surf e mais. Se um dia você visitar a cidade, não deixe de visitar a Lagoa da Conceição.




















Uma das praias mais populares da Lagoa da Conceição, a barra é conhecida pelo seu mar ótimo pra banho e pelas suas belezas naturais. A região da foto são as piscinas naturais da Barra, onde é possível fazer atividades de mergulho onde o mar é transparente, pra chegar lá é somente por meio de uma trilha (bem light haha)



O Parque Ecológico Municipal do Córrego Grande é um dos meus lugares preferidos, quem vai lá encontra trilhas, praças, lagos e campos de futebol e volêi. O mais legal é ir lá pra fazer um piquenique e alimentar os macaquinhos que chegam bem pertinho da gente!






















As praias da Joaquina, Mole e Brava são os points dos surfistas da cidade (vários gatinhos meninas hahah), mas além do surf, na praia da Joaquina ficam as dunas, onde é possível praticar sandboard (pra quem não tem a prancha, é possível alugar uma por um determinado preço) , e gente é MUITO divertido, super recomendo!
Dica preciosa: um lugar onde se come o sorvete mais delicioso da ilha fica na Lagoa da Conceição e oferece várias opções de sabores diferentes, mas com a diferença que esses são sorvetes com menos açúcar e mais naturais do que os sorvetes normais, pois esse é artesanal. So pra vocês terem uma ideia dos sabores, os meus preferidos são de pera, Maçã Verde, pinguim (chocolate com creme de avela) e chocomenta nhammmmmmm! Fica a dica. 
Av. Afonso Delambert Neto, 619 / Sala 2
Lagoa da Conceição - Fpolis / Santa Catarina
Fone: 48-32079110


Gostaram? Alguém ai já visitou a cidade? Beijos, Yvy.

Nenhum comentário:

 
drop anchors © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects