23 de janeiro de 2011

Realizando promessas para 2011 - parte 1


Já está no fim de Janeiro, mas mesmo assim eu decidi fazer um post sobre as promessar para 2011, e como realizá-las.
"Vou estudar mais"
  Todos os anos a promessa é sempre a mesma: "Esse ano eu vou estudar mais, passar sem recuperação...", mas nem sempre (ou quase nunca) cumprimos a promessa, então vou dar dicar para estudar, sem ficar cansativo demais.
  • Faça uma rotina diária, você não precisa ficar estudando horas só porque no dia seguinte tem prova, você pode estudar todos os dias, por volta de meia hora o que você aprendeu no dia. Assim você já sabe tudo na hora da prova.
  • Reserve a hora de mexer no computador para depois dos estudos, e faça de tudo para não cair na tentação, afinal, nada vai mudar se você entrar meia horinha mais tarde, combine com aquela sua amiga mais próxima, ouqualquer pessoa que você goste de falar no msn para entrarem na mesma hora no computador para conversar, assim você não tem motivo para entrar antes.
  • Estude em silêncio, eu sei que as vezes é difícil se concentrar sem uma música, mas acostuma se você fizer isso todos os dias, e assim a matéria se fixa mais no cerébro.
  • Peça para alguém (sua mãe, sua amiga, seu irmão..) testar seus conhecimentos, pode ser feito uma "prova" com a matéria que você aprendeu na semana ou outra coisa que você prefira, desse jeito você decora a matéria com certeza.
  • Se você não entendeu uma matéria em sala de aula, não leve a dúvida para casa, pergunte para seu professor, se tiver vergonha de falar sua dúvida na frente de todos os alunos, pergunte na saída da aula ou vá a mesa do professor.
  • Faça um jogo de estudos com sua melhor amiga, copie perguntas sobre a matéria em seu caderno e ela responde, e vice e versa.
  • Não converse na aula! É chato, eu sei, mas é a única maneira de você não perder nada do que o professor fala, e copie toda a matéria que ele passa no quadro, se precisar faça anotações curtas sobre o que ele fala.
"Vou economizar meu dinheiro"
 Pra mim essa promessa é a mais difícil, rs. Mas se você se dedicar fica fácil até haha.
  • Toda vez que você receber seu dinheiro anote o que você precisa e compre isso, o que sobrar você guarda.
  • Vá uma vez ao shopping pra gastar o que quer, compre o que você goste mas gaste só o que tem! Não compre nada se não tiver dinheiro suficiente e tiver que pedir emprestado, espere para o próximo mês e você compra.
  • Toda moeda que sobrar de troco guarde em um cofrinho, eu tenho e o meu já tem uns R$30,00. Imagine se você colocar um real todos os dias no cofrinho, parece pouco mas no fim do ano você vai ter R$365,00 e você vai poder comprar uma coisa bem legal.
  • Seja responsável com seu dinheiro, não gaste só em besteiras, fazendo isso você tem mais chances de mostrar para seus pais que você merece um aumento de mesada (haha).


"Vou fazer exercícios"
Eu já sou bem magra, e definitivamente não preciso emagrecer (eu preciso engordar haha), mas ainda assim vou fazer exercícios porque quero ficar saudável hihi, mas se você precisa emagrecer são os exercícios que vão te ajudar (nada de dietas malucas que você achou na internet, se quiser fazer dieta vá a um nutricionista).
  • Faça uma rotina, se você estuda de manhã faça os exercícios no meio da tarde ou no fim, e se você estuda a tarde é melhor, pois fazer exercícios de manhã é mais legal (eu acho, hehe), porque já te dá um motivo para acordar cedo.
  • Você não precisa necessariamente ir a academia (que é chato demais), você pode chamar uma amiga para caminhar, vocês podem conversar mas se concentrem na caminhada, ou pode andar de bicicleta, fazer natação e vários outros exercicios legais que existem.
  • Não exagere na dose, tudo que é demais faz mal!
  • Beba muita água enquanto faz seus exercícios.
  • Sempre faça alongamento antes de fazê-los
  • Se não tiver alguém para fazer com você, escute música! Fica bem mais fácil!
  • Eu recomendo a caminhada mesmo se você quer fazer exercícios, é fácil, e eu acho super legal. 
Bom, amanhã vai ter a segunda parte das promessas, rs. Beijos *-*

Nenhum comentário:

 
drop anchors © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects