24 de fevereiro de 2011

Livro: A hospedeira


Eu sei que não faz muito tempo que postei sobre um livro, mas esse livro é o meu preferido e eu tinha que mostrar pra quem não leu ainda.

Sinopse: "Livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer
Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Minha opinião: Quando eu ganhei o livro fiquei tipo: "Nossa, que nada a ver, livro de alienigena, odeio ficção científica", maaaaas quando eu li não consegui parar (sério!). O livro faz você pensar o que é ser humano, e como a Stephenie disse, o livro não parece ficção científica.
 Eu li a saga Crepúsculo inteira, e não achei grandes coisas, e os filmes me decepcionaram bastante. Já foi confirmado o filme do livro A Hospedeira, mas não tem data, atores e nada garantido.Eu até imaginei alguns personagens, e achei na internet um video que mostrava quase exatamente os atores que eu tinha pensado (no fim do post  eu mostro)
 Teve horas que eu fiquei em dúvida se torcia para as almas, ou para os humanos. Vale muuuuuito a pena ler (eu li três vezes seguidas!). Ah, a Stephenie já disse que quer fazer outros livro pra saga, mas que podem ser bem diferentes de A Hospedeira.

O video com os atores imaginados pelos fãs do livro para interpretar os papéis.
Se alguém leu, me diz o que achou também? Beijos

Nenhum comentário:

 
drop anchors © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects